Divulgação deus_ex_human_revolution_directors_cut-wide

Se você é daqueles gamers que não se conforma que o Xbox One não roda seus jogos favoritos de Xbox 360, pode começar a soltar os rojões, pois representantes da Microsoft anunciaram que a última versão do console é retrocompatível com multi-discos do Xbox 360.

“Posso confirmar que a equipe BC tem trabalhado para suportar os cenários multi-discos. Temos que agradecer aos engenheiros da BC”, escreveu Larry ‘Major Nelson’ Hyrb, diretor de programação da Xbox Live, em um recente post da Reddit.

A notícia é um alívio para os jogadores que estavam preocupados com afirmações anteriores da Microsoft em que diziam que a compatibilidade com versões anteriores do console era impossível no Xbox One. Um dos primeiros jogos a ser rodado nos dois consoles é o Deus Ex: Human Revolution – Director’s Cut (foto). Na semana passada, DIG DUG, Samurai Shodown II, e Runner2 ficaram compatíveis com o Xbox One. Outros títulos prometidos são Final Fight: Double Impact, Faery: Legends of Avalon, Frogger 2 e Puzzlegeddon.

Para alegria dos fãs, Larry também escreveu que a quantidade de jogos só vai aumentar: “Nós continuamos a ouvir os nossos fãs de Xbox e trabalhando com nossos parceiros de criação para aumentar o arquivo de títulos”.

 


int(1)

Agora você pode jogar (alguns) títulos do Xbox 360 no Xbox One

Sair da versão mobile