Nesta sexta-feira (27), o site de buscas mais famoso do mundo completa 15 anos de vida e comemora a data com um doodle fantástico que você pode ver aqui. Mas não é a primeira vez que o Google surpreende com fantásticas mudanças visuais de seu logotipo.

O conceito de doodle surgiu em 1999 quando os fundadores do Google, Larry e Sergey modificaram o logo corporativo para destacar sua presença no famoso festival Burning Man, no deserto de Nevada.  Apesar da mudança sutil, a ideia de decorar o logotipo foi tão bem aceita que no ano seguinte a dupla de fundadores repetiu a dose e solicitou a Dennis Hwang (na época, estagiário), para criar um doodle em comemoração ao Dia da Queda da Bastilha.

Bem aceito pelo público, a empresa decidiu promover Dennis e começar a criar doodles para datas importantes. O sucesso foi tamanho, que logo a empresa se viu motivada a criar uma equipe exclusiva para bolar as modificações gráficas do logotipo.

Hoje, treze ilustradores integram o time, liderado pelo ilustrador Ryan Germick e juntos, são responsáveis pelos 700 doodles criados até hoje.

Veja em nossa galeria uma parte dos integrantes da equipe de criação de doodles do Google e alguns de seus trabalhos mais recentes.

Aniversário do Google: conheça a equipe responsável pela criação dos doodles

Sem mais artigos