A Apple afirmou ontem que programas disponíveis na Internet que dizem liberar o iPhone para ser usado por outras operadoras de telefonia móvel, que não a AT&T, podem estragar o celular de forma definitiva.

A marca de Steve Jobs informou que assim que uma atualização de software fornecida pela Apple for instalada no iPhone, “os iPhones alterados se tornaram permanentemente inoperáveis”.

Desde o lançamento do iPhone, no final de junho, a Apple vendeu mais de um milhão de unidades. Com isso, vários hackers começaram a desenvolver programas de desbloqueio, que fazem com que os usuários não tenha que assinar o contrato obrigatório de dois anos com a AT&T para fazer o gadget funcionar.

Não estamos tomando medidas pró-ativas para desativar iPhones que tenham sido hackeados ou desbloqueados”, disse Phil Schiller, vice-presidente mundial de marketing de produtos da Apple, em entrevista a Reuters.

Questionado sobre o grande número de softwares que desbloqueiam o iPhone, ele respondeu: “Não sabemos”. A empresa também afirmou que um iPhone que deixe de funcionar devido ao uso de software de desbloqueio perderá a garantia.


int(1)

Apple afirma que desbloqueio danifica o iPhone