Ataques de hackers contra celulares Android cresce no Brasil

Divulgação Ataques de hackers contra celulares Android cresce no Brasil

Os ataques de hackers no Brasil em dispositivos móveis do sistema Android tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Uma pesquisa feita pela PSafe apontou que o país teve mais de 4,4 milhões de ocorrências cibernéticas só no mês de maio.

O sudeste é a principal região atingida, com mais de 48% dos ataques. Só São Paulo é dona de mais da metade do número nacional. O estado paulista somou aproximadamente 1,2 milhão de ameaças identificadas em smartphones registrados.

Logo atrás, vem o Rio de Janeiro, com 490 mil, seguido por Minas Gerais, com 378 mil, e Espírito Santo, com 76 mil. De acordo com o mapeamento, no mês de maio foram bloqueados mais de 2,8 milhões de trojans, que são uma porta de entrada para uma série de outras ameaças mais sérias à segurança do usuário de dispositivos conectados, seguido de pouco mais de 869 mil propagandas maliciosas (adwares).

“O brasileiro é um apaixonado por smartphones e outros dispositivos móveis. Recentemente, o número de pessoas que usam a internet por meio desses devices ultrapassou a marca de 72 milhões. Esta paixão, é claro, faz com que hackers e crackers tenham identificado os dispositivos móveis como uma grande oportunidade para roubar dados e aplicar outros golpes e crimes. Para se ter uma ideia, todos os dias o PSafe Total bloqueia mais de 500 mil páginas infectadas e mais de 130 mil ameaças de malwares, números que mostram a importância de se criar no Brasil uma cultura de segurança virtual com a manutenção de dispositivos seguros”, afirmou Marco DeMello, CEO da PSafe.

info-pt_08_06_SUDESTE

Veja as 'Suicide Girls' que mais bombam na internet

Tatuagens por todos os lados, cabelos coloridos, piercings e muita sensualidade. O site Suicide Girls fez sucesso na web e praticamente fundou um segmento entre garotas no Instagram que gostam de postar fotos de seus ensaios nas redes sociais.  Muitas modelos do site - são mais de 1800 - ganharam notoriedade no Instagram e somam milhares de seguidores e milhões de likes diariamente.  Separamos algumas modelos
Tatuagens por todos os lados, cabelos coloridos, piercings e muita sensualidade. O site Suicide Girls fez sucesso na web e praticamente fundou um segmento entre garotas no Instagram que gostam de postar fotos de seus ensaios nas redes sociais. Muitas modelos do site - são mais de 1800 - ganharam notoriedade no Instagram e somam milhares de seguidores e milhões de likes diariamente. Separamos algumas modelos "SG" que bombam nas redes sociais.
Créditos: Instagram/Reprodução

int(1)

Brasil sofreu mais de 4 milhões de ataques de hackers em maio