Que tal existir uma árvore nova no mundo a cada vez que você der enter numa pesquisa na internet? Agora isso é mais do que possível e, inclusive, já existe: EcosiaCriado por desenvolvedores alemães, o buscador possui o mesmo mecanismo do Google, no entanto, com a diferença que a cada busca realizada no sistema uma nova árvore é plantada.

Somando mais de dois milhões e meio de usuários em todo o mundo, que realizam cerca de 20 milhões de buscas por mês, o site cumpre papel fundamental para a sustentabilidade ao meio ambiente.

A fim de estimular as pessoas a adotarem hábitos mais sustentáveis desde a navegação na internet, os alemães que criaram o Ecosia se uniram ao Yahoo, Bing e à WWF para concluir o projeto, que destina, pelo menos, 80% de suas verbas para um programa de preservação das florestas tropicais no mundo inteiro – sobretudo na Amazônia.

Desde sua criação, o buscador obtém dinheiro por meio dos links patrocinados, estabelecidos pelas empresas, que inserem os endereços virtuais no canto direito da tela.

O também divulga os comprovantes das doações realizadas em nome da natureza.

 

Sem mais artigos