Caminhos do Mar cria selo para comemorar Bicentenário da Independência

A Rua Zero é a agência escolhida para criar o selo comemorativo pelos 200 anos da Independência do Brasil para o Caminhos do Mar, que faz parte do Parque Estadual Serra do Mar, operado pela Parquetur por meio do processo de concessão do Governo do Estado de São Paulo.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Nas trilhas do Caminhos do Mar, uma Unidade de Conservação da Mata Atlântica, estão 9 monumentos que contam a história do país, um deles, a Calçada do Lorena, foi o local percorrido por Dom Pedro I até às margens do rio Ipiranga para proclamar a independência do Brasil no dia 7 de setembro de 1822.

No Centenário da Independência, em 1922, a via foi recuperada e em homenagem ao seu idealizador, construiu-se o Padrão do Lorena, um mosaico de azulejos justamente no ponto de encontro da Calçada do Lorena com a atual Estrada Velha de Santos.

A inspiração para criar o selo, além dos azulejos, foi o próprio Caminhos do Mar, “o Caminhos do Mar possui um patrimônio ambiental, cultural e histórico inestimável. Quem visita, encontra edificações com elementos arquitetônicos marcantes, essa referência foi fundamental para a escolha do selo”, ressalta Carolina Bonafé, gerente de marketing da Parquetur.

O número 200 foi inspirado em números encontrados nos azulejos do Pouso Paranapiacaba, combinada com a tipografia mais moderna da identidade atual, “o selo representa o Caminhos do Mar, uma união do passado e do presente, passando pela Independência, pelo Centenário e finalizando no Bicentenário”, conclui Carolina Bonafé.

Caminhos do Mar cria selo para comemorar Bicentenário da Independência

Sem mais artigos