(crédito: Reprodução)

(crédito: Reprodução)

Os smartphones possuem cada vez funcionalidades mais incríveis. O que significa isso? Que as baterias sofrem cada vez mais e sua duração fica cada vez mais curta. A fabricante chinesa Oppo apresentou na Mobile World Congress uma nova tecnologia para carregar os celulares chamada de SuperVOOC. A promessa da marca é simples: carregar uma bateria de 2500 mAh em apenas 15 minutos.

Este novo carregador foi desenvolvido para funcionar com carregadores USB Type-C e USB, mas por enquanto ele necessita de cabos, adaptadores e baterias personalizadas pela empresa para funcionar. O release da fabricante explica que essa velocidade funciona por meio de “um algoritmo de baixa voltagem pulsante” que impede que o hardware aqueça demais enquanto o carregamento acontece.

A Oppo ainda garante que é totalmente seguro usar o aparelho durante o carregamento, inclusive assistindo a vídeos ou jogando.

Qual é a parte ruim da história? Ao que tudo indica, esta tecnologia será exclusiva dos aparelhos futuros da Oppo. Resta aos concorrentes correr atrás de uma tecnologia similar.

(crédito: Reprodução)

(crédito: Reprodução)

Sem mais artigos