O casamento do príncipe William em 29 de abril foi o assunto mais procurado no Google no Reino Unido neste ano, segundo uma pesquisa publicada nesta quinta-feira na imprensa britânica.

Realizado na Abadia de Westminster, o casamento dos duques de Cambridge, William e Kate, gerou mais interesse entre os britânicos, seguido pelo lançamento do iPhone5, esperado pelos fãs de tecnologia.

O smartphone da Apple deveria ter chegado às lojas em junho, depois em julho, agosto, setembro, até que a empresa finalmente o lançou no mercado, mas com outro nome, iPhone4S, em homenagem a Steve Jobs, o fundador da empresa morto neste ano.

Entre outras curiosidades, as pessoas procuraram informações no Google pelo “Fifa 12”, a 19ª versão do videogame Fifa da EA Sports, e também houve bastante interesse pela cantora britânica Adele.

O filme “Amanhecer”, da saga de Crepúsculo, foi o filme mais procurado, assim como “Premonição 5”.

A dança “Zumba”, um exercício aeróbico ao ritmo de música latina, também está entre os assuntos mais procurados no Reino Unido.

“Como sempre, as pesquisas estão ajudando as pessoas a satisfazerem seu apetite por fotos de famosos e fofoca, e este ano não foi diferente”, disse o porta-voz do Google à mídia britânica.

“Outra coisa que vimos, é que as pessoas usam o Google para entender assuntos mais complexos”, acrescentou. 


int(1)

Casamento de William e Kate domina buscas no Google em 2011 no Reino Unido

Sair da versão mobile