Vin Diesel

Divulgação Vin Diesel

Um novo estudo da Coréia do Sul testou com sucesso um hormônio de regeneração do cabelo em camundongos. Uma equipe liderada pelo professor Kang-Yell Choi da Universidade de Yonsei, Seul, criou um novo bioquímico que, quando testado em ratos durante 28 dias, descobriu que instiga novo crescimento de cabelo e regeneração.

“O bioquímico PTD-DBM funciona ao impedir a ligação de duas proteínas. Geralmente, quando essas duas proteínas se ligam, elas atrapalham a via no corpo que controla a regeneração do folículo e a cicatrização de feridas”, afirmou o Indy100.

“Como tal, o PTD-DBM impediu que esses disruptores se rompessem e permitiu que a regeneração do cabelo continuasse como normal. Quando os cientistas combinaram a aplicação PTD-DBM com ácido valproico, o cabelo cresceu de forma ainda mais rápida”, completou o site.

“Encontramos uma proteína que controla o crescimento do cabelo e desenvolveu uma nova substância que promove a regeneração do cabelo, controlando a função da proteína”, escreveu Kang-Yell Choi.

“Esperamos que a substância recém-desenvolvida contribua para o desenvolvimento de uma droga que não só trata a perda de cabelo, mas também regenera os tecidos danificados da pele”, completou o cientista.

Sem mais artigos