A volta de Michael Schumacher para a Fórmula 1 não tem sido como o esperado. Acostumado a estar sempre entre os melhores da categoria, o alemão ainda não conseguiu sequer superar o compatriota e companheiro de equipe da Mercedes, Nico Rosberg.

Nesta temporada, o heptacampeão de Fórmula 1 conquistou apenas seis pontos. A decepção com o próprio rendimento parece tão grande que o piloto mesmo chegou a admitir que “perdeu a alegria de correr”, de acordo com o jornal britânico “Daily Express”. A declaração teria ocorrido após a 12ª colocação conquistada no GP da Turquia.

Enquanto Shumi patina e ainda não conseguiu somar sua primeira dezena de pontos, seu companheiro Rosberg já conquistou 20 pontos no Mundial deste ano. Essa situação acaba gerando comparações inevitáveis entre as pessoas que acompanham a F-1.

“As estatísticas mostram que Rosberg está tirando mais do carro do que Schumacher. Não devemos escrever que Schumi está fora, pois há muito talento aqui, mas ele deve estar se fazendo algumas perguntas”, afirmou o ex-piloto da Fórmula 1 e atual comentarista da “BBC”, David Coulthard.


int(1)

Com baixo rendimento, Schumacher diz que "perdeu a alegria de correr"