Pelo segundo ano consecutivo, a Comic-Con San Diego, a maior convenção de cultura pop do mundo, será realizada de forma virtual. O evento presencial foi cancelado novamente devido à pandemia e dará lugar a uma versão online com três dias de duração.

Em um comunicado publicado no site oficial, a organização afirmou nunca ter imaginado que o cenário enfrentado em 2020 se perpetuaria até 2021. “Embora estejamos animados com a vacinação e o aumento do número de imunizados, parece que Julho ainda será cedo demais para realizarmos um evento presencial da magnitude da Comic-Con com segurança”, informou.

A edição 2021, chamada de Comic-Con@Home, então será gratuita e ocorrerá entre os dias 23 e 25 de Julho.

De acordo com o anúncio, “os desafios do ano passado e os múltiplos adiamentos de nossos dois maiores eventos resultaram em recursos financeiros limitados, então este ano a experiência online será reduzida a três dias de evento”.

A previsão é que a versão presencial da Comic-Con San Diego seja retomada apenas em 2022. Mas a organização já trabalha em um evento alternativo para que o público possa se encontrar pessoalmente e de maneira segura.

A saída encontrada foi organizar uma convenção menor, de três dias, em Novembro. A capacidade total e os preços dos ingressos serão anunciados em breve, informou o comunicado.

“Os últimos meses afetaram gravemente nossas famílias e amigos, esperamos que esse esforço seja um pequeno movimento em direção ao retorno das reuniões como uma comunidade, não apenas para celebrar a arte popular, mas a amizade, educação e o espírito forte do fandom, que compõe uma grande parte da Comic-Con”, informou a organização.

A primeira edição da WonderCon, que seria realizada na cidade de Anaheim, na Califórnia, também foi cancelada. O evento foi transformado em uma feira virtual, a WonderCon@Home, e será transmitido entre os dias 26 e 27 de Março.

Aos 11 anos, gêmeas surpreendem com cosplays realistas

Alita, de 'Alita: Anjo de Combate' Créditos: Reprodução / Instagram / @chihirochieko

int(1)

Comic-Con San Diego anuncia edição virtual; evento presencial retornará em 2022

Sair da versão mobile