O uso da bicicleta como meio de transporte, especialmente na cidade de São Paulo, tem sido bastante favorecido pelas políticas públicas devido à criação de novas ciclovias. Assim, os fãs de bike e os que estão doidos para começar a investir nesse tipo de locomoção só têm a ganhar. Pensando nisso o Virgula Lifestyle separou 10 aplicativos ótimos para quem gosta de andar de bicicleta.

– Bicicletando

Com esse app você poderá contar os quilômetros que percorreu na sua bike, as calorias que perdeu com as pedaladas e até mesmo a quantidade de quilos de gás carbônico que foram poupados na atmosfera (que podem ser trocados por vale-compras nas marcas parceiras).

Você também poderá fazer check-in, tirar e compartilhar fotos de seus passeios de bicicleta, cumprir desafios e realizar disputas com os seus amigos. O Bicicletando traz também um guia de informações para andar de bike nas cidades, com dicas, regras, principais vias, entre outras coisas.

Preço: Gratuito. Plataforma: Android, iOS e Windows Phone.

– Strava

Esse é o aplicativo mais popular entre os ciclistas hoje em dia e funciona como uma espécie de rede social, que registra todas as suas pedaladas e resultados dos treinos. Os dados podem ser compartilhados com os seus amigos da rede, gerando uma espécie de competição também. A versão paga ainda permite que o usuário compartilhe fotos de sua pedalada.

Preço: Gratuito. Plataforma: Android e iOS.

– Bikemap

Quer descobrir novas rotas? Esse aplicativo poderá te ajudar e muito. Selecionando a distância que deseja percorrer, ou colocando o ponto de partida e de chegada, ele te mostrará diferentes rotas. O Bikemap ainda permite que você salve as suas preferidas, para não esquecer, mesmo depois de um tempo sem usá-la.

Preço: Gratuito. Plataforma: Android, iOS e Windows Phone.

– World Bike

Perfeito para viajantes, esse aplicativo mostra onde ficam os pontos e estações de bicicletas disponíveis para aluguel. O World Bike funciona em diversas cidades de diferentes países, em especial, na Europa. Fica a dica pra quem for pra lá e quiser dar uma voltinha de bicicleta.

Preço: Gratuito. Plataforma: Android.

– Endomondo

Ele funciona como um personal trainer de bolso, onde você fala qual é o seu objetivo ao andar de bicicleta e ele te dá um treino específico para isso. Além disso ele é uma espécie de rede social, que registra as suas pedaladas, compartilha informações e trajetos e promove competições amigáveis.

Preço: Gratuito. Plataforma: Android, iOS e Windows Phone.

– Cyclemeter

Com esse app, todas as informações da sua pedalada, inclusive o compasso, serão registrados. Esses resultados podem, posteriormente, ser exibidos em diferentes tipos de gráficos e depois, ser compartilhados com os seus amigos. Você ainda poderá baixar tracks diretamente do Google Maps.

Preço: Gratuito. Plataforma: iOS.

– Bike Repair

Sabe aquele momento em que sua bicicleta quebra e você não tem ninguém para te ajudar? Com esse aplicativo, seus problemas estarão resolvidos. O Bike Repair te mostra com imagens e um passo a passo, qual é a melhor maneira de lidar com mais de 70 problemas mecânicos de bikes. Entre as coisas que você irá aprender estão como regular freios e câmbios, trocar pneus, consertar a câmera de ar, substituir peças e muito mais.

Preço: R$6,64. Plataforma: Android e iOS

– Size My Bike

É claro que um especialista é sempre recomendado, mas a partir desse aplicativo, você pode, por conta própria, descobrir (ou pelo menos ter uma ideia) qual é o tamanho de bike ideal para você de acordo com o tipo de uso (se você pretende andar na montanha, em estradas, etc.). O app te mostra o tamanho do veículo a partir de medidas que você disponibiliza.

Preço: R$14,06. Plataforma: Andorid e iOS.

– Runtastic Road Bike

Feito para o ciclismo de estrada, esse app permite que você encontre rotas, mede a quantidade de calorias gastas, a distância percorrida, o tempo que ficou pedalando, a velocidade da bicicleta, a altitude do local, entre outras coisas. Além disso, você pode obter por ele informações sobre o clima e com um hardware adiciona, mede também o ritmo cardíaco do ciclista.

Preço: Gratuito. Plataforma: Android e iOS.

– Pedala SP

Voltado para os cidadãos de São Paulo, esse aplicativo traz informações atualizadas sobre sobre o sistema e a estrutura cicloviários da cidade. Você pode saber quais são as ciclovias permanentes, as voltadas para o lazer, que abrem apenas nos domingos e feriados e as ruas preferenciais para o transporte cicloviário.

Outras informações que estão no Pedala SP são as de onde ficam as estações de aluguel de bikes, os parques com ciclovias, os bicicletários e paraciclos de São Paulo e até mesmo onde possuem pontos de wifi livre.

Preço: Gratuito. Plataforma: Android.

Sem mais artigos