Já que hoje existe aplicativo para praticamente tudo, é claro que para o período eleitoral não seria diferente. No hall, estão disponíveis desde apps ajudam na escolha do candidato até os que mostram a localização da zona eleitoral. O Virgula Lifestyle compilou cinco dos melhores aplicativos para este momento decisivo. Saca só: 

1) Candidaturas

Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com esse aplicativo o usuário pode acessar informações como nome completo e nome de urna, número de votação, cargo a que concorre e partido a que está filiado de todos os políticos que estão se candidatando em qualquer lugar do Brasil.

Preço: Gratuito Plataforma: Android e iOS.

2) Eleitoral

Você pode ver a lista dos candidatos acrescida de informações sobre limites estipulados para gastos em campanha, bens declarados e as propostas de cada um.

Preço: Gratuito Plataforma: iOS e Windows Phone.

3) Ficha Suja

Com ele você vai saber quem são os políticos que foram enquadrados pelo TSE na Lei da Ficha Limpa. As pesquisas são feitas por estados e os nomes que aparecem no app foram retirados do site fichasuja.org. Infelizmente, o aplicativo não mostra a razão do político ter sido enquadrado, apenas o nome, cargo e partido. Mas já é um começo.

Preço: Gratuito Plataforma: Android e iOS.

4) Voto x Veto

Esse aplicativo age da mesma forma que o Tinder, mas ao invés de fotos, o que o usuário analisa são as propostas dos candidatos. Como elas aparecem de forma anônima, você pode “votar” ou “vetar” as propostas sem o preconceito em torno da figura política. O app ainda mostra um ranking dos candidatos para você ver com qual mais se identifica.

Preço: Gratuito. Plataforma: Android e iOS.

5) Locais de votação

Criado pela Justiça Eleitoral Brasileira esse aplicativo informa a locaçização endereço da seção e zona eleitoral para quem ainda está desnorteado. O usuário coloca o nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

Preço: Gratuito Plataforma: Android e iOS.

Sem mais artigos