Agora você não terá mais problema para dividir a conta com os amigos depois de uns (muitos) bons drinks. Uma empresa croata desenvolveu o PhotoMath, um aplicativo para celular que reconhece operações matemáticas com a câmera e resolve tudo em segundos. E tudo ainda sai explicadinho na tela. Acredita?!

Funciona assim ó: o aplicativo utiliza tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres para “ler” o problema com a câmera e resolvê-lo. O programa resolve equações, problemas de aritmética, frações, logaritmos e cálculos com números decimais, sempre e quando não forem escritos à mão.

“O potencial para aplicativos educacionais é muito amplo”, explicou Damir Sabol, um dos responsáveis pelo PhotoMath. Pois saiba que o bendito app teve cinco milhões de downloads desde que foi apresentado na semana passada.

Sabol assegurou que o programa não servirá para que os estudantes “colem” na hora de realizar operações matemáticas mas, pelo contrário, lhes facilitará a compreensão do modo de solução dos problemas.

“Estamos focando no crescimento e aperfeiçoamento do PhotoMath, para que seja até mais educativo e útil para os usuários”, explicou.

O aplicativo pode ser “baixado” de forma gratuita para iOS e Windows Phone e no ano que vem será lançado na versão para Android. Bora testar?

 

Sem mais artigos