Aaron Swartz, um dos criadores da rede social Reddit, que compartilha informações disponíveis na web, está prestes a ter a história da sua vida contada em um documentário. Swartz, que morreu em 11 de janeiro deste ano, após cometer suicídio em Nova York, Estados Unidos, foi um militante da causa digital e do acesso à informação.

O nome provisório do filme é “The Internet’s Own Boy” (“O Garoto que Pertencia à Web”, em tradução livre) e será dirigido pelo diretor californiano Brian Knappenberger. O documentário contará a história de Swartz desde a adolescência até seu envolvimento cada vez mais profundo com a militância.

O filme abordará a participação de Swartz na criação do RSS e do Reddit e a condenação por ter baixado mais de cinco milhões de artigos acadêmicos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

O filme será produzido através de financiamento coletivo pelo site Kickstarter e já arrecadou mais de 50 mil dólares até o momento. Com prazo para a arrecadação fixado em 24 de maio, o projeto já arrecadou 71% da meta de US$ 75 mil.


int(1)

Criador do Reddit será tema de documentário