Durante um encontro do com um grupo de estudantes, realizado nesta sexta-feira, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, sucumbiu aos efeitos do popular jogo de celular “Angry Birds”, qualificado por ele como “bastante viciante”.

Reconhecido fã do jogo finlandês que se transformou em um fenômeno mundial, Cameron, diante de um grupo de crianças, confessou que já tinha completado “muitos de seus níveis”. No entanto, o primeiro-ministro aconselhou os estudantes a não passar tempo demais no jogo, já que ele é “bastante viciante”.

Durante o encontro em Downing Street, sua residência oficial em Londres, o primeiro-ministro explicou que aproveita suas longas viagens para se distrair com o jogo, que, por sua vez, é protagonizado por uma série pássaros que desejam resgatar seus ovos dos “malvados” porcos verdes.

“Quando estou em um desses longos voos e já estou com o trabalho todo terminado, lido todas as reuniões e preparado todos os discursos, necessito de algo para relaxar. Algumas vezes vejo televisão e, em outras, jogo um pouco de ‘Angry Birds'”, relatou o líder conservador.

Uma das crianças presentes no encontro perguntou se Cameron já tinha feito algo parecido com a cena do filme “Simplesmente Amor”, na qual o ator Hugh Grant, que encarna um primeiro-ministro, começa a dançar e a pular pelos corredores da Downing Street.

O premiê britânico assegurou que nunca tinha dançado nas dependências oficiais, mas que vivia em um “pequeno e muito agradável apartamento”, sendo o que passa no mesmo “é um assunto privado”.

O primeiro-ministro também teve de responder outra pergunta, que abordava o tema cavalo. Cameron, por sua vez, respondeu que gosta do animal e, desde que foi eleito primeiro-ministro, em maio de 2010, só pôde montar duas vezes.

A impertinente pergunta foi feita depois que o primeiro-ministro do Reino Unido tivesse que reconhecer que tinha cavalgado na égua de Rebekah Brooks, a ex-diretora do “News of the World”, tablóide que foi fechado por causa dos escândalos das escutas telefônicas no Reino Unido. 


int(1)

David Cameron qualifica jogo "Angry Birds" como "viciante"