O fim de semana não começou bom para o alemão Sebastian Vettel, com um nono e um sétimo lugar nos treinos livres da sexta-feira, mas terminou da melhor maneira possível, com a primeira vitória da carreira do piloto da Red Bull e da própria escuderia austríaca no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1.

Largando na frente no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, o que representou a quebra de uma sequência de quatro pole positions da Mercedes, Vettel não deu chance aos rivais e manteve a posição até o fim. Foi o terceiro triunfo do tricampeão mundial na temporada, em que já havia subido ao lugar mais alto do pódio na Malásia e no Bahrein.

Logo atrás, houve uma boa briga entre Lewis Hamilton (Mercedes) e Fernando Alonso (Ferrari) nas voltas finais. O britânico não resistiu às investidas do espanhol, que completou a corrida em segundo lugar, com o rival em terceiro.

O brasileiro Felipe Massa, que largou apenas na 16ª posição, fez uma boa corrida de recuperação e foi o oitavo colocado, somando quatro pontos no Mundial


int(1)

De ponta a ponta, Sebastian Vettel vence pela primeira vez em Montreal