DJ Steve Aoki ganhou mais dinheiro com NFT do que com música

O DJ Steve Aoki – um dos maiores nomes da música eletrônica mundial -afirmou que o dinheiro que ganhou com os direitos autorais de sua música no ano passado foi visivelmente menor do que o dinheiro que ele ganhou com a venda de colecionáveis ​​digitais conhecidos como NFTs.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

O NFT (non-fungible token – token não fungível) é um ativo criado a partir da tecnologia blockchain que serve como identidade digital de um item. O NFT assegura a autenticidade daquele item, que é único.

Em um evento privado de Gala Music, nos EUA, Aoki disse que atuar como DJ compõe a maior parte de seu fluxo de renda, enquanto os royalties de suas gravações não “são muito”.

“Se eu tivesse que quebrar tudo, tudo bem, nos últimos 10 anos que tenho feito música, lancei 6 álbuns e fiz todos os tipos de avanços na minha carreira, mas no ano passado vender NFTs rendeu mais dinheiro “, revelou Aoki.

Buscando aumentar sua área de atuação no mundo das NFTs, Aoki se uniu ao WPT Global (World Poker Tour Global) no projeto Poker Heroes NFT, que inclui nomes como o Poker Hall of Famer Phil Ivey e o ícone do poker Tom Dwan.

“Nossos avatares são construídos com 100% de utilidade em mente e funcionarão como Access NFTs. Pense neles como perfis NFT verificados no aplicativo WPT Global que vêm com vantagens e acesso valiosos”, comenta Meysam Moradpour, Diretor geral da Gamavrs. “Os jogadores saberão imediatamente se estão jogando contra o verdadeiro Steve Aoki, com base em seu perfil NFT, que tem uma forma e tamanho diferentes dos perfis comuns dentro da plataforma WPT Global.”

Os jogadores também são recompensados ​​por sua fidelidade no WPT Global. Os detentores do GAMAVRS terão oportunidades de obter assentos exclusivos para uma variedade de eventos de poker televisionados.

DJ Steve Aoki ganhou mais dinheiro com NFT do que com música

Sem mais artigos