Na tarde deste domingo (25), em São Paulo, o Grande Prêmio de Interlagos ofereceu tudo o que de mais emocionante pode acontecer em uma corrida: ultrapassagens, jogo de equipe, mudanças climáticas, despedida de um campeão e muita emoção. No final, Sebastian Vettel, que rodou no início e caiu para a última colocação, se recuperou e terminou na sexta colocação, o suficiente para superar Fernando Alonso no Mundial de Pilotos.

O alemão de 25 anos conquistou seu terceiro título da Fórmula 1 com um total de 281 pontos, três a mais que o espanhol da Ferrari, que terminou em segundo. Jenson Button fez corrida segura e venceu o GP. Felipe Massa, também com um grande desempenho, fechou o pódio em terceiro lugar. Brunno Senna se envolveu em um acidente e abandonou na primeira volta.

Com a chuva oscilando em intensidade durante toda a prova, as equipes tiveram que tomar decisões importantes na troca de pneus. Quem se deu bem no início foi Hulkenberg, da tímida Force India, que chegou a disputar a liderança com Button e Hamilton. Na última parte da prova, porém, Hulkenberg e Hamilton se tocaram e abandonaram o GP. Com isso, o caminho ficou livre para Button vencer no Brasil.

A corrida discreta de Michael Schumacher, que terminou em sétimo, não interfere em nada a trajetória de um dos principais pilotos da história da Fórmula 1. A posição final do alemão de 43 anos corresponde ao número de títulos de Schumi na principal categoria do automobilismo mundial: sete. 

Veja os dez primeiros colocados no GP de Interlagos:

1 – Jenson Button (Mclaren)
2 – Fernando Alonso (Ferrari)
3 – Felipe Massa (Ferrari)
4 – Mark Webber (Red Bull)
5 – Nico Hulkenberg (Force India)
6 – Sebastian Vettel (Red Bull)
7 – Michael Schumacher (Mercedes)
8 – Jean-Eric Vergne (Toro Rosso)
9 – Kamui Kobayashi (Sauber)
10 – Kimi Raikkonen (Lotus)
 


int(1)

Em corrida caótica, Vettel sai da última posição para chegar em 6º e ser tricampeão mundial