Em parceria com a Block4, Vasco da Gama entra no metaverso

Acompanhando as tendências tecnológicas, o Club de Regatas Vasco da Gama anunciou nesta sexta-feira (7) uma parceria inédita com a Block4, empresa especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento.

Com isso, o time amplia o seu projeto de ingressos colecionáveis. Agora, será possível adquirir ingressos virtuais e ter acesso a recompensas exclusivas.

Em período de pré-cadastro, o lançamento visa estreitar a relação do clube com a torcida, dessa vez com um novo formato: o registro na blockchain garante procedência, origem e raridade dos ingressos. O NFT (non-fungible token, em inglês, ou token não fungível) garante ao torcedor que seus ingressos são únicos, criados e vendidos em primeira oferta pelo clube.

“O mercado brasileiro está avançando muito rapidamente com iniciativas de tecnologia. Acreditamos que a Block4 pode ajudar a indústria do esporte e do entretenimento a oferecer experiências ainda mais engajadoras, aproximando ainda mais os torcedores do clube. É o que buscamos no Vasco da Gama”, afirma Luiz Mello, CEO do “Gigante da Colina”.

“Temos muito orgulho em sermos parceiros do Vasco da Gama. O clube mostra, mais uma vez, a sua vocação para ações inovadoras e disruptivas, que vão proporcionar aos torcedores momentos inesquecíveis”, reitera Thiago Canellas, CEO da Block4.

Os primeiros ingressos estarão disponíveis para o Campeonato Carioca 2022, mas o plano é contemplar as demais competições em que o clube participar e até jogos históricos do passado, que poderão ser relembrados e colecionados pelos torcedores.

O Vasco ainda prepara uma série de benefícios e recompensas extras para os colecionadores, que serão anunciadas junto aos primeiros lançamentos. Com a novidade, torcedores poderão garantir virtualmente seus lugares nos jogos da temporada (dentro e fora de casa) e empurrar o time de qualquer lugar do mundo!

Sem mais artigos