Reprodução

Um pneu furado pode simplesmente arruinar até os mais incríveis passeios de bicicleta. Fora que você tem que ficar carregando aquele kit para encher os pneus para toda vez que eles ficarem murchos, o que acontece com alguma regularidade.

Por isso, uma empresa de Utah, nos Estados Unidos, resolveu pensar em um pneu que não tem câmara de ar para ninguém mais ter que lidar com esse tipod e problema. Ah, e você também não precisa comprar uma bicicleta diferente para ter esse tipo de pneu, ele se adapta a que você tem mesmo.

Pneus sem câmara de ar não são uma grande novidade, eles já estão por aí faz algum tempo. Porém, não são muito usados por causa da pobre absorção de choque e problemas na rigidez, quando são comparados com os convencionais.

A Nexo criou um novo tipo de “pneu sem ar” que promete resolver esses problemas. Os pneus são feitos a partir de misturas de polímeros, que oferecem a rigidez necessária e uma boa absorção de impacto.

O produto vem em duas formas diferentes: pneus com uma vida útil de até 3.100 milhas (mais de 4,9 mil km), e outros, que substituem todo o conjunto de roda e duram até 5 mil milhas (mais de 8 mil km).

Se tudo isso ainda não for o suficiente para você, a empresa conta ainda que os produtos são feitos de material único, o que facilita a reciclagem. Se você considerar que 10 milhões de toneladas de pneus de bicicletas e bombas de ar são descartados todos os anos, é uma excelente notícia.

Reprodução


int(1)

Empresa norte-americana inventa novo tipo de pneu sem câmara de ar para bicicletas

Sair da versão mobile