Reprodução/Cosplay.Kotaku Superestrela do cosplay Stella Chuu

A Katsucon,o primeiro grande encontro de Cosplay de 2017, na região de Washington, nos Estados Unidos, que ocorreu entre 17 e 19 de fevereiro, teve uma polêmica envolvendo os limites da sensualidade no cosplay. A organização do evento pediu para que a superestrela do cosplay Stella Chuu deixasse de expor o corpo, assim como seu grupo, todos inspirados no game Overwatch.

“Uma hora depois do encontro, a equipe da convenção gentilmente e discretamente nos pediu para nos dispersarmos e nos cobrimos desde que estávamos violando as regras do código de vestimenta”, disse Chuu ao site Cosplay Kotaku.

“Estava totalmente bem porque já tínhamos planejado mudar para uma suite no MGM Grand, generosamente fornecida pelos nossos amigos no Hashtag Studios e Con Collective. Então, todos nós saíamos em caravana pela estrada e montamos um estúdio completo em uma suíte. Isso terminou sendo o filme mais bem-sucedido que já produzi”, afirmou.

A coleção Underwatch foi inspireda no estilo boudoir e na cultura voyeur. “A coisa mais maravilhosa deste grupo é que muitos dos cosplayers se aproximaram de mim depois para expressar o quão confiante eles se sentiram”, completou Chuu.


int(1)

Estrela do cosplay é barrada por extrapolar limites da sensualidade

Sair da versão mobile