Aplicativos de streaming de vídeo cresceram 300% em dois anos

Uma recente pesquisa realizada pelo RankMyApp, empresa especialista em inteligência de marketing e aquisição para aplicativos de celular, mostrou um crescimento absurdo de 300% dos streamings de vídeo nas lojas nos últimos dois anos.

O estudo comparou o desempenho dos serviços nas lojas de apps de 2019 até o primeiro semestre deste ano. A pesquisa revelou que com a pandemia do novo coronavírus os apps tiveram um grande crescimento.

No começo de 2020 houve um aumento de 75% no número de downloads na Google Play Store. Enquanto em 2019, o app da Netflix era o único de vídeo entre os cinco mais buscados na Play Store, já na App Store, no mesmo período, 3 dos 5 apps eram de streaming.

No primeiro semestre de 2021 os apps de streaming marcaram uma forte presença nas lojas. Na Play Store, dos 5 apps mais buscados na categoria entretenimento 4 são de vídeo (Netflix -1º, Disney+ -3º, Pluto TV 4º e Amazon Prime Video – 5º). Podemos perceber o mesmo cenário na App Store, com quatro apps de vídeo entre os cinco mais procurados (Globoplay -1º, Disney+ – 2º, Netflix -3º e Amazon Prime Video – 4º). Os números representam o crescimento de 300% em comparação com o ranking de 2019.

Mais sobre o RankMyApp

Atualmente, a RankMyApp, referência global em inovação e resultados data-driven para o mercado de Marketing Digital, oferece soluções para mais de 400 apps em 15 países e analisa, diariamente, mais de 1 milhão de registros de aplicativos nas lojas virtuais. Compartilho contigo, em anexo, o PDF do estudo.

Sem mais artigos