O Facebook cancelou a conta de um usuário com nome igual ao do fundador da rede social, Mark Zuckerberg, por achar que ele estaria mentindo sobre sua identidade, o que depois descobriu que não se tratava de farsa, divulgou nesta quarta-feira a emissora “WishTV8“.

Mark S. Zuckerberg, advogado do estado americano de Indianápolis especializado em falências, recorreu à imprensa local para fazer constar sua crítica à decisão do Facebook, que o acusou de usar nome falso. Após perceber o erro que cometeu, a rede social garantiu que reativaria a conta do usuário.

Essa não foi a primeira vez que Zuckerberg – o advogado – teve problemas com o Facebook. Dois anos atrás, o site lhe negou inicialmente a possibilidade de abrir uma conta de usuário.

“Tive de enviá-los cópias da minha carteira de motorista, certidão de nascimento e licença da Indianapolis Bar Association para que acreditassem em mim. Isso tudo levou cerca de quatro meses”, disse o advogado Zuckerberg, que finalmente conseguiu ter seu próprio perfil na rede social: “Mark S. Zuckerberg“.

No ano passado, cansado da confusão com o fundador do Facebook, o advogado criou um site chamado “iammarkzuckerberg.com”, no qual fala sobre sua identidade e sua carreira profissional.


int(1)

Facebook cancela conta de usuário com nome igual ao do fundador do site

Sair da versão mobile