(crédito: Divulgação)

(crédito: Divulgação)

Você tem apenas uma lança e está rodeado de feras selvagens. Claro, isso há 10 mil anos atrás. Novo lançamento da Ubisoft, Far Cry Primal foi recebido com um pouco de receio pelos gamers, que temiam por um jogo oportunista após o sucesso de Far Cry 4, apenas uma expansão. Mas não foi nada disso. Primal se aproveita de todos os bons elementos de um jogo em mundo aberto com uma narrativa que te leva a explorar essas terras pré-históricas.

No jogo, você é Takkar, um caçador nômade que busca reunir sua tribo, os Wenja, constantemente desafios por tribos rivais, como os canibais Udam e os religiosos Izila. Os conflitos são constantes e a disputa por territórios são intensas.

Para isso, você tem diversas tarefas durante o jogo que fazem sua tribo crescer, assim como suas habilidades. A coleta de itens ao longo do mapa é vital: madeira, argila, folhas, peles de animais, etc. Tudo isso faz com que as casas de sua vila tenham suas construções evoluídas, assim como suas armas: tacapes, lanças e arcos e flechas.

Outra característica interessante do game é a habilidade de Takkar de domar feras. A tarefa é mais fácil do que parece e você vai gostar de ter um lobo, onça até um tigre dente de sabre para atacar os inimigos enquanto você observa de longe e os atinge com flechas sem ser percebido.

Assista ao gameplay:


int(1)

Far Cry Primal: jogamos o lançamento da Ubisoft; assista ao gameplay