As praias da Austrália já estão entre as favoritas de muitos surfistas e turistas que visitam o país anualmente. Já que a beleza da orla australiana é indiscutível, o fotógrafo Gabriel Scanu decidiu fazer uma série fotográfica, mas com um ângulo diferente: de cima.

Usando um drone, no caso um DJI Phantom 3, ele começou a capturar imagens aéreas e começou a trabalhar na composição de suas imagens se aproveitando de texturas interessantes do terreno australiano.

“Eu acho que o principal de se usar um drone é a liberdade de movimento e espaço. Ele permite que sejamos criativos como quisermos na hora de capturar paisagens que não haviam sido registradas do alto antes”, contou ao site Peta Pixel.

Sobre o uso de drones na fotografia, Scanu afirmou estar surpreso com o fato de poucos profissionais estarem usando os aparelhos. “Eu não sou um piloto. Sou só um artista com uma ferramenta. Eu acho que a beleza disso tudo é que qualquer um pode comprar um drone por um preço razoável e começar a desenvolver seu estilo com esse brinquedo novo”, explicou.

Sem mais artigos