Fugindo de polêmicas e má fama, Facebook analisa trocar de nome

Em breve, Mark Zuckerberg pode anunciar o impensável: a mudança de nome de uma das marcas mais reconhecidas mundialmente. Se trata do Facebook, que pode ser renomeado por conta das polêmicas nas quais a rede está sendo envolvida.

O rebranding de Mark deve ser anunciado já na próxima semana, no dia 28 de outubro, durante a conferência anual Connect. Segundo a publicação americana The Verge, o empresário busca ainda implementar o novo paradigma das redes sociais – conhecido como metaverso – na nova era do Facebook.

Em poucas palavras, o metaverso é uma realidade virtual aumentada, em que as pessoas podem se comunicar por diferentes dispositivos através de um mesmo avatar. A ideia é que este novo universo não se restrinja apenas à computadores, deixando que o usuário fique conectado à qualquer tipo de ambiente.

Ainda não se sabe qual seria o novo nome da rede social, mas espera-se que a empresa se espelhe em uma mudança parecida que o Google fez em 2015. Na ocasião, se reorganizou sob o guarda-chuva da Alphabet, um conglomerado que é casa de diversas marcas digitais.

Sem mais artigos