A corrida pelas novidades nunca tem fim! Desta vez, o Google criou um sistema que analisa as reações dos usuários de e-mails, mensagens, redes sociais e outros sistemas baseados em texto a fim de criar respostas automáticas que consigam simular a personalidade do remetente.

A tecnologia avalia todas as mensagens trocadas pelos usuários e cria sugestões baseadas nas reações observadas. É possível também obter as possíveis respostas de quem vai receber as mensagens e criar, assim, uma conversa completamente robótica, mas baseada em pessoas de verdade.

A ideia é que com o tempo o sistema vá se aprimorando automaticamente, ou seja, quanto mais utilizado, melhor fica a previsão das respostas. Além disso, há uma preocupação em criar mensagens diferentes de forma a simular melhor um comportamento real.

Mas o principal objetivo desta novidade é auxiliar as grandes empresas que trabalham com marketing e atendimento e, consequentemente, tem que lidar com um grande número de mensagens diárias e por isso, muitas vezes, não são capazes de responder adequadamente a cada cliente.

Sem mais artigos