Seja em São Paulo, Nova Iorque ou qualquer outra cidade do mundo, fato é que o grafite deixa o dia-a-dia das cidades mais bonito e moderno. E para os amantes da street art o Google criou o Google Street Art Project, que mostra os variados pontos repletos de grafite por todo o mundo em um site, com links para exposições de artistas específicos.

O projeto, lançado para promover a cultura internacional por meio de uma iniciativa do Instituto Cultural Google, reunirá mais de cinco mil imagens e informações de, aproximadamente, 100 exposições.

“Hoje aqui, amanhã já foi. A natureza transitória da arte de rua significa que ela pode estar em risco de ser extinta e perdida para sempre para sua legião de fãs. Porém, muito tempo depois de a tinta ter desbotado das paredes, a tecnologia pode ajudar a preservar a arte de rua, para que as pessoas possam descobri-la onde e quando quiserem”, escreveu o gerente do programa do Instituto Cultural do Google, Lucy Schwartz.

E além de ver os desenhos mais incríveis espalhados pelo mundo, os usuários também poderão explorar prédios com grafite que estejam fechados ao público ou, por qualquer motivo, não existam mais usando o Street View.

Veja na galeria acima algumas das imagens que podem ser encontradas no Google Street Art Project.

Sem mais artigos