Unsplash por João Paulo Carnevalli de Oliveira

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo terá um pavilhão de 100m2 na 26ª Bienal Internacional do Livro (2/7 a 10/7) para apresentar ao público a BibliON / Biblioteca Digital Gratuita de São Paulo, uma plataforma de entretenimento e educação que disponibiliza mais de 15 mil títulos e tem como objetivo ampliar o acesso da população a livros e estimular o hábito da leitura.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

“A BibliON tem o mesmo status e importância das bibliotecas estaduais e do sistema SiSEB. Uma instituição de caráter contínuo e permanente, que acompanhará toda a evolução tecnológica e das pessoas” afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão. “A BibliON será um poderoso instrumento para que o Brasil se torne um país de leitores. Neste primeiro ano de funcionamento, cada título do acervo de 15 mil livros será lido 1 milhão de vezes.”

Os títulos disponíveis na Biblion podem ser lidos em celulares, tablets, e-readers e computadores. A plataforma também oferece uma vasta grade de atividades culturais, como clubes de leitura, podcasts e oficinas de capacitação e está disponível nas 330 bibliotecas municipais que integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), localizadas em 240 cidades no Estado.

Na Bienal do Livro, o público será convidado a experimentar essa plataforma por meio de experiências imersivas e interativas que conectam o meio físico ao digital. Em telas LED 180º, as pessoas serão apresentadas ao conceito de Biblioteca Viva e à BibliON e suas inúmeras funcionalidades. Ao longo do evento, sempre às 11h30 e às 14h30, acontecerá uma programação especial, com palestras e debates.

Para utilizar o serviço gratuito, basta que os interessados acessem o site oficial ou baixem o aplicativo BibliON, disponível no Google Play e na Apple Store, e realizem um breve cadastro.

Governo de São Paulo leva biblioteca digital gratuita à 26ª Bienal

Sem mais artigos