Gamer James White e sua prótese

Phantom Limb Project Gamer James White e sua prótese

Quando o gamer James White perdeu seu braço esquerdo em um acidente de trem há alguns anos, a desenvolvedora de games Konami liderou uma equipe de engenheiros robóticos para desenvolver uma prótese inovadora.

A empresa, em parceria com a designer de próteses Sophie De Oliviera Barata buscaram inspiração no protagonista de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Para o Digital Trends, que noticiou a novidade, o desafio foi “até mais incrível que o original”.

James White

Phantom Limb Project James White

“A prótese conecta diretamente seu ombro com os nervos e músculos remanescentes que controlam uma mão de plástico articulado instalado no fim do braço”, afirma o site, que destaca as funções de lanterna, entrada USB no punho para carregar smartphone, luz laser, relógio digital e até mesmo um drone. “Seu novo braço tem um UAV (veículo aéreo não-tripulado, na sigla em inglês) que pode voar para onde ele quiser”.

Braço-drone

Braço-drone Braço-drone

Outra prova de que os padrões de beleza e comportamento estão em transformação, se tornando mais inclusivo, foi o fato de que no ano passado a cantora amputada Viktoria Modesta ter chamado atenção da mídia. Relembre a “mulher biônica” em nossa galeria.

Sem mais artigos