Imagina se você pudesse deixar alguns alimentos em formatos divertidos, mas nada de corações e estrelas, coisas mais elaboradas, como a Torre Eifell? Isso é possível com a PancakeBot, a impressora 3D que cria panquecas em formatos incríveis.

O norueguês Miguel Valenzuela desenvolveu o projeto inspirado em um artigo sobre uma máquina que criava panquecas e possuía peças de lego. A partir daí, o desenvolvedor decidiu construir seu próprio modelo a fim de inovar na maneira das refeições de seus filhos em casa e também incentivá-los a ter interesse em programação, culinária, engenharia e robótica.

O novo modelo da PancakeBot possui controladores, uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e motores de passo, e é capaz de criar panquecas com desenhos bastante complexos.

Apesar do grande sucesso da impressora 3D após sua apresentação na World Make Fair, a maior feira de inventores do mundo, por enquanto, Valenzuela não quer comercializar o produto, mas disponibilizou na internet um passo a passo de como construir a impressora de panquecas.

<a href=”http://mais.uol.com.br/view/15048472″>Impressora 3D usa controlar e faz comidas em formas divertidas</a>

Sem mais artigos