A irmã mais velha de Mark Zuckerberg (mais conhecido como o “Senhor Facebook”), Randi Zuckerberg, irá lançar um livro no dia 5 de novembro que incentiva as crianças a saírem da vida virtual para curtirem a vida ao ar livre. Que ironia, não?!

O título da obra é Dot (o blog e o livro de etiqueta online para adultos de Randi se chamam Dot Complicated) e conta a história de uma menina viciada em tecnologia que descobre que pode se divertir mesmo longe do seu tablet. A publicação deseja que crianças de todas as idades vivam suas vidas com menos dependência dos computadores e da Internet.

“A vida é mais interessante quando você olha por cima da tela”, diz Randi. Segundo a autora, escrever sobre crianças de aproximadamente dois anos e que estão descobrindo tecnologia é uma mensagem muito importante que pode ser compartilhada também com outros jovens.

A linguagem do livro brinca com termos utilizados em redes sociais, trazendo-os para situações reais, como se vê abaixo no vídeo de divulgação da obra, em que a personagem “compartilha” um biscoito com o seu cachorro.

Autora

Randi Zuckerberg deixou o trabalho no Facebook no ano de 2011 para montar a sua própria empresa, a Zuckerberg Media. Desde então, ela tem dado declarações e agido de maneira crítica sobre os impactos da tecnologia e das mídias sociais na sociedade e nas crianças.



 

 

Sem mais artigos