O francês Romain Grosjean continuará sendo o companheiro do finlandês Kimi Raikkonen na Lotus no Mundial de Fórmula 1 do ano que vem, segundo anúncio feito nesta segunda-feira pela escuderia britânica, que prorrogou por uma temporada o contrato do piloto.

Grosjean, que no domingo venceu a Corrida dos Campeões, em Bangcoc, encerrou o campeonato de 2012 na oitava posição, com 96 pontos. Ele subiu três vezes ao pódio, tendo sido segundo colocado no Grande Prêmio do Canadá e terceiro nos de Barein e Hungria.

“É fantástico continuar na equipe Lotus em 2013. É sensacional ter o apoio de todo mundo em Enstone. Já estou ansioso para devolver-lhes a confiança quando formos para a pista na Austrália (onde em 17 de março terá início da temporada)”, declarou Grosjean, que compete com a bandeira da França, mas nasceu na Basileia.

O francês estreou na Fórmula 1 em 2009, substituindo o brasileiro Nelsinho Piquet, mas disputou um campeonato inteiro apenas neste ano. Ele acredita que, depois de uma temporada de experiência, poderá ser mais competitivo em 2013.

“Aprendi muito na minha primeira temporada inteira na Fórmula 1, e espero pôr em prática essas lições com atuações mais fortes e consistentes no próximo ano”, salientou o piloto, que exaltou o trabalho que vem sendo feito por sua equipe visando o próximo Mundial.

“Na fábrica de Enstone, todos estão trabalhando em muitas novidades, e estou entusiasmado com o projeto do E21. Já fizemos os ajustes para meu assento, e conversei com todo o pessoal envolvido na construção do novo carro. Estou morrendo de vontade de me colocar ao volante”, revelou.

Com o acordo entre Grosjean e a Lotus, restam apenas três vagas para o Mundial de 2013, duas delas na Force India e uma na Catterham. Apenas um piloto brasileiro tem vaga assegurada até agora, Felipe Massa, da Ferrari.


int(1)

Lotus anuncia prorrogação de contrato de Grosjean até o fim de 2013