Três grandes mudanças foram anunciadas pela Apple nesta terça-feira (6), na abertura da Macworld Expo 2009. A mais importante delas é que finalmente i iTunes irá se livrar da proteção contra cópias (DRM).

Apesar do anúncio ter sido bastante comemorado, apenas o serviço iTunes Plus será livrado da proteção. A partir de hoje 8 milhões de faixas da loja serão oferecidas sem o DRM. O catálogo todo deve ficar desprotegido até o final de 2009.

PREÇOS MAIS BAIXOS

Com um modelo único de cobrança (99 centavos de dólar por faixa, com muitos álbuns vendidos a 9,99 dólares ) desde que entrou no ar, a partir de abril o iTunes passa a ter três faixas de valores: 99 centavos de dólar, 69 centavos de dólar e 1,29 dólar.

A terceira novidade foi a mudança do iPhone na iTunes Music Store, que até então só downloads por wi-fi. Agora, usuários do iPhone 3G podem comprar e baixar músicas pela conexão 3G da operadora. O recurso também será implementado a partir de hoje, com a loja do iPhone com os mesmos preços e catálogo da loja para Mac ou PC.

Sem mais artigos