A McLaren apresentou seu novo carro, o MP4-29, nesta sexta-feira (24), mesmo dia em que as escuderias Mercedes, Toro Rosso e Force India completaram as primeiras voltas de seus novos bólidos.

O MP4-29, que será pilotado pelo britânico Jenson Button e o dinamarquês Kevin Magnussen, foi apresentado via internet diretamente da sede da equipe, em Woking. O carro tem um design totalmente renovado, com o cinza como cor predominante e sem a presença de um patrocinador principal depois da saída da Vodafone.

A poucos dias dos primeiros teste de pré-temporada, que acontecerão a partir da próxima segunda em Jerez de la Frontera, entraram na pista nesta sexta pela primeira vez os carros de Mercedes, Toro Rosso e Force India.

As três escuderias completaram os chamados shakedowns, limitados a 100 quilômetros, para comprovar que tudo está funcionando corretamente.

Em Silverstone, em um teste de 40 quilômetros, o alemão Nico Rosberg foi o encarregado de estrear o novo Mercedes W05, que será apresentado apenas na próxima quarta-feira (29). No mesmo local, o também alemão Nico Hulkenberg rodou pela primeira vez com o Force India VJM07.

Já a Toro Rosso fez o shakedown do STR9, que será apresentado oficialmente na terça-feira (28), no traçado italiano de Misano e com seus dois pilotos titulares ao volante, o francês Jean-Éric Vergne e o russo Daniil Kvyat.

Veja mais fotos da nova McLaren na galeria acima!

 

Sem mais artigos