Setor de Mídia e Entretenimento está retomando crescimento

Após queda global de 3,8% em 2020, a indústria de mídia e entretenimento dá sinais de evolução e começa a crescer novamente, ainda que forma mais lenta do que os anos anteriores à pandemia.

De acordo com dados da PwC, na 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, o setor no país deve crescer 4,7% até 2025 e 5% ao ano. Em valores, o resultado deve chegar a US$38 bilhões.

O levantamento analisou 14 segmentos do setor em 53 países, entre eles Consumo de Dados, Publicidade Digital e na TV, Vídeo OTT (vídeos online sob demanda), Cinema, Acesso à Internet e Games. Em 2020, o Brasil cresceu menos que o mercado global pela primeira vez, e a previsão é de que só supere a média mundial novamente a partir de 2023.

A pandemia direcionou os gastos do consumidor brasileiro para o entretenimento dentro de casa: vídeos OTT e games foram os mais beneficiados e seguirão crescendo. Os gastos com internet devem crescer 4,4%, o consumo 4,3%, e com publicidade 6%, retomando o ritmo pré-pandemia.

“O setor de mídia e entretenimento passa por desafios e incertezas em todo o mundo desde o início da pandemia. Por outro lado, também acelerou processos que já estavam em andamento, como digitalização e consumo de conteúdo online, e que vão colaborar para que essa recuperação nos próximos anos seja rápida”, diz Ricardo Queiroz, sócio da PwC Brasil.

Os momentos da televisão brasileira que mais assustaram as crianças

Episódio A mensagem do Senhor - Fim de domingo do SBT Monstros - Porta dos Desesperados Cadeirudo - A Indomada Clima todo da série Um Banho de Aventura Gugu no Carandiru - Domingo Legal Eri Johnson gótico - De Corpo e Alma Gil Gomes - Aqui Agora Professor Tibúrcio - Rá Ti Bum Crianças Desaparecidas - Explode Coração Sim, claro que isso era por uma boa causa: as crianças desaparecidas. Mas aquelas fotos triste e antigas faziam a gente pensar "um dia eu posso ser uma das crianças desaparecidas". Apesar do horror, 60 crianças foram encontradas graças a esta campanha da novela. Créditos: Reprodução

int(1)

Mercado de Mídia e Entretenimento no Brasil deve crescer 4,7% até 2025