Apple apresentou uma série de novidades

Divulgação Apple apresentou uma série de novidades

A Apple apresentou alguns detalhes e uma série de novidades de sua nova atualização, o iOS 10, que estará disponível no segundo semestre. Segundo o vice-presidente da empresa, Craig Federighi, que apresentou as boas novas na feira tecnológica WWDC, nesta segunda-feira (13), essa é a maior atualização já feita no sistema.

O aplicativo que mais chamou a atenção por suas novidades foi o Messages. O app foi turbinado e agora terá emojis inteligentes e três vezes maiores que os exibidos nas versões anteriores. Ele também terá um dispositivo capaz de identificar quando palavras digitadas podem ser transformadas em figuras temáticas. Para acionar o recurso, basta tocar duas vezes na tela que o aplicativo pesquisará um pictograma capaz de representar a palavra.

Apple apresentou novidades do iOS 10 na WWDC

Mashable/Reprodução Apple apresentou novidades do iOS 10 na WWDC

 

A segunda novidade tem relação com o Allo, do Google. Assim como o app rival, o novo Messages permitirá que o usuário formate o texto antes de enviar para alterar o tamanho da fonte, por exemplo. O aplicativo terá, ainda, suporte para pequenas animações, estará integrado ao Music e ganhará uma ala de abertura para desenvolvedores que queiram integrar seus aplicativos a ele.

O iOS 10 terá outros novatos, como o Raise to Wake, um recurso que aciona a tela do aparelho apenas com o toque da mão do usuário. Ou seja, assim que você levantar o seu celular, a tela de bloqueio será exibida, dispensando a utilização de qualquer botão para despertar o iPhone.

Apps famosos, como Fotos, a Siri (<3), Apple Maps, Apple Music, Apple Notícias e Apple Home também sofrem alterações. O site oficial do iOS 10 traz todos os detalhes de cada nova função e seu funcionamento de acordo com cada geração de aparelho.

Sem mais artigos