A Microsoft começou nesta sexta-feira a desativar o seu Messenger, popularmente conhecido como Msn. Até meados de abril, a empresa deve acabar completamente com o serviço.

A decisão vem depois da compra do Skype, programa concorrente focado em mensagens de voz e vídeo, além de ligações Voip (pela internet). Para facilitar a migração, a Microsoft oferece a possibilidade de o usuário usar seu nome de usuário e senha do MSN, no Skype, sem a necessidade de criar um novo cadastro.

O Skype oferece mais recursos do que o MSN, perdendo só a possibilidade de escolher fonte e cor da letra usada no bate-papo, além de ter uma variedade de emoticons  bem menor. Para quem gosta der teclar com os amigos abusando de emoticons personalizados e letras garrafais e coloridas, o Skype será uma decepção.

Para quem quer se comunicar, o programa será uma surpresa boa. Além do tradicional bate-papo por texto, vídeo e voz, o programa permite que o usuário execute ligações Voip (pela internet) para telefones fixos e celulares por uma tarifa bem reduzida. É possível mandar mensagens sms também.

Sem mais artigos