Finalmente, depois de incontáveis rumores, o Nexus 4, smartphone desenvolvido em parceria da Google com a LG, será lançado no país. As duas empresas enviaram um convite à imprensa anunciando o evento que ocorrerá na quarta-feira dia 27 de março.

O lançamento, que contará com a presença de Hugo Barra, vice-presidente global do Android (sistema operacional para dispositivos móveis criado pela Google), deverá por fim a uma série de especulações que têm surgido desde o anúncio que o celular seria vendido no Brasil.

A principal dúvida é quanto ao custo do aparelho. A linha Nexus é desenvolvida para ser uma referência no mercado, já que a maioria das empresas que adotam o Android em seus produtos desenvolvem celulares intermediários. O que acaba gerando a ideia de que Android não pode ser “tão bom” quanto um iPhone

Para derrubar esse mito, a Google lançou a linha Nexus e oferece (em alguns países) subsídios para tornar o preço de venda menor. Nos Estados Unidos, por exemplo, o aparelho desbloqueado é vendido a U$ 299, enquanto um iPhone 5 (de 16 GB de memória) custa U$ 649.

Os boatos do lançamento do Nexus 4 no país giram em torno de duas questões: se ele vai receber (e de quanto será) subsídio da Google como acontece em alguns países; e se o celular, que atualmente é feito na Coreia, passará a ser fabricado no país, podendo receber isenção fiscal de acordo com a Lei do Bem.

De acordo com declaração dada por Paulo Bernardo (ministro das Comunicações) em janeiro de 2013, a lei deverá estabelecer um limite de preço de R$ 1 mil para os aparelhos 3G contarem com o incentivo, e de R$ 1500 para aparelhos 4G.

O Nexus 4 possui uma tela de 4.7’ polegadas com uma resolução de 1280 x 768 pixels (320 ppi), 139 gramas. A câmera traseira possui 8 megapixels de resolução e a frontal possui 1.3 megapixels. 


int(1)

Nexus 4 será lançado no Brasil dia 27 de março, preço ainda é um mistério