Nintendo Labo

Divulgação Nintendo Labo

Papelão é o futuro do videogame? No ano passado, enquanto os concorrentes da Sony e da Microsoft continuavam a transformar os consoles em PCs da sala de estar, a Nintendo lançou uma inovação capaz de quebrar a barreira entre os jogos portáteis e domésticos, e transformou o Switch em um enorme sucesso.

Agora, com a Nintendo Labo, a empresa planeja uma nova iniciativa que aproveita o que o presidente da Nintendo Tatsumi Kimishima chama de “novas formas de jogar” e envolve um monte de acessórios em papelão no estilo faça você mesmo.

Esta semana. a empresa revelou a iniciativa que pretendem fazer com que as pessoas participem de jogos no Switch de maneira mais prática e tátil.

“É o tipo de experiência que parece que só poderia vir da Nintendo: inteligente, charmoso e completamente inesperado”, afirmou o The Verge.

“A plataforma Labo é definida por três características principais, de acordo com a Nintendo: faça, jogue e descubra. O produto em si vem na forma de um kit que inclui um cartucho Nintendo Switch e uma série de folhas de papelão, juntamente com um punhado de outros acessórios de construção, como cordas e conectores de plástico. Depois de colocar o cartucho no Switch, uma série de instruções na tela no tablet leva você através das etapas para a construção de cada um dos diferentes acessórios, que a Nintendo está chamando Toy-Con. É uma configuração particularmente adequada aos pais que brincam com seus filhos; uma pessoa pode lidar com as instruções, enquanto a outra monta”, completou o site.

Sem mais artigos