Um novo aplicativo promete facilitar de vez a busca por táxi nas grandes cidades. O Taxibeat localiza taxis mais próximos do ponto de onde você está e acompanha o deslocamento do táxi em tempo real pelo smartphone. 

Gratuito para iOS e Android, o aplicativo permite que o passageiro escolha o motorista que vai levá-lo e também pode avaliar o serviço no final da corrida. O sistema contribui para a melhoria do serviço de taxi, pois o  status do motorista no ranking de avaliações fica visível em seu perfil, facilitando a escolha do passageiro.

No aplicativo é possível, além de saber o nome do taxista, também saber as línguas que ele fala, o modelo do táxi e os recursos oferecidos no carro como ar-condicionado, TV, DVD, carregador de celular etc. 

Para o motorista o app também é bastante funcional. Ele decide quando quer ficar disponível para receber solicitações de corrida, e assim, quando é localizado por um passageiro um alerta é enviado para seu smartphone. O taxista ainda pode reportar qualquer inconveniente com o passageiro para o sistema através do aplicativo.
 

“Buscamos criar uma nova experiência na busca, localização e chamada (digital) de táxis para cidadãos comuns”, diz um comunicado no site oficial da empresa.

O app inicia suas operações na capital Paulista em 22 de outubro. Somente no Brasil, já ultrapassou a marca de 15 mil downloads. O aplicativo também funciona em países como França, Grécia, Romênia e Noruega.

E você, vai de táxi?   

Sem mais artigos