Pois é, gente, não adianta chorar. O Instagram vai mudar mesmo e já até divulgou as primeiras imagens de feed de notícias que deve aparecer em breve na sua telinha.

O novo Instagram é esse aqui

Mashable/Reprodução O novo Instagram é esse aqui

O updtade vai deixar o sistema de acesso ao conteúdo das pessoas que você segue muito parecido com o do Facebook. Como anunciado anteriormente, a rede social passará a padronizar a visualização baseado nos seus interesses ao invés da ordem cronológica tradicional. Ou seja, pessoas cujo as fotos você não costuma curtir perderão prioridades na sua timeline.

Outra novidade é uma aba de busca mais extensa e um catálogo de vídeos separado das fotos. De acordo com a rede social, alguns usuários já receberam a atualização. E é verdade mesmo, pois já testemunhamos muita gente reclamando no Twitter.

A versão atual e a nova

Twitter/Reprodução A versão atual e a nova

“Realmente sinto falta de quando meu Instagram era em ordem cronológica”, disse um seguidor. “O Instagram mudou oficialmente seu visual. Essa não é uma mudança das boas”, afirmou outra.

Resposta do Instagram
A assessoria da rede social no Brasil informou que o novo feed não “esconderá” nenhum post. Todos continuarão lá, apenas em uma ordem diferente, baseada nos interesses do usuário.

A empresa também contou que a aba de busca sofrerá alterações apenas para usuários dos Estados Unidos. Por aqui, continua como está.

 

Sem mais artigos