Opera GX anuncia Operius: jogo de arcade offline vencedor de concurso

O Opera GX anunciou o vencedor do concurso para o primeiro jogo offline do navegador. Trata-se do Operius, game de arcade, com total inspiração nos anos 80.

O concurso recebeu mais de 900 inscrições e o Operius se destacou, dando ao seu criador o prêmio de 10 mil dólares, quase R$ 56 mil na cotação atual. Operius já está disponível para ser jogado.

O Operius ajudará a esquecer a frustração com sua jogabilidade de arcade em ritmo acelerado. Criado na suíte de criação de jogos GameMaker Studio 2, Operius pode ser reproduzido no navegador Opera GX a partir de hoje.

O jogo aparecerá sempre que a rede travar. Aqueles com uma conexão estável que realmente desejam experimentar o Operius podem simplesmente digitar opera: // operius na barra de endereços do Opera GX.

Projetado por Mors, Operius se passa em um mundo onde todos os computadores do mundo perdem simultaneamente a conexão com a internet, com um estranho OVNI que está pairando no céu parecendo ser a causa da interrupção.

A única maneira de restaurar a internet do planeta é navegar através do funcionamento interno do OVNI e derrubá-lo por dentro, uma tarefa que envolve atirar em hordas de invasores alienígenas e desviar de obstáculos para avançar para o próximo nível.

Sem mais artigos