PerifaCon: mais de 60 artistas, ilustradores e quadrinistas confirmados

A PerifaCon, conversão nerd das favelas, chega a sua segunda edição e com muitas atrações na programação. Uma das principais atividades do evento neste ano é o Beco dos Artistas, no qual 60 artistas, ilustradores e quadrinistas independentes estarão expondo e comercializando suas obras e materiais relacionados às suas criações.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Entre os confirmados, estão Wagner Loud, Jefferson Costa, Ana Paloma (Apalomarte) e Gabriel Bá.

A Perifacon une cultura pop e geek e busca democratizar o acesso ao universo dos quadrinhos, desenhos, filmes e cultura nerd em geral. “É um movimento que reafirma a democratização da cultura nerd, geek e de favela. Poder levar esse mundo às comunidades é algo que não tem preço e nos inspira sempre”, comenta Andreza Delgado, uma das organizadoras e responsáveis pela convenção.

A segunda edição da PerifaCon será realizada no dia 31 de julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita.

Serviço: Perifacon 

Local: Fábrica de Cultura Brasilândia

Data e horário: 31 de julho, a partir das 9h.

Entrada: gratuita, com necessidade de inscrição prévia no link.

Recomendação etária: livre.

Sobre a PerifaCon™ 

A PerifaCon™ é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática, além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

PerifaCon: mais de 60 artistas, ilustradores e quadrinistas confirmados

Sem mais artigos