PerifaCon terá painel inédito da Mauricio de Sousa Produções

A segunda edição da PerifaCon trará a participação inédita da Mauricio de Sousa Produções (MSP), fundada pelo quadrinista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

“É com muito orgulho que estaremos presentes nesse evento tão importante para o cenário nacional. A Mauricio de Sousa Produções faz parte do imaginário brasileiro há mais de seis décadas, sempre abordando seus valores e temas sociais pertinentes de forma a contribuir com a transformação e construção de um coletivo melhor”.

“Por meio de vivências como essa, é possível levar, fomentar e, principalmente, democratizar o acesso à cultura nerd e geek. Dessa forma, buscamos englobar e envolver todos os consumidores, sejam crianças, jovens e até mesmo adultos, independentemente de onde moram ou da classe social. A cultura é para todos!”, pontua Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Reconhecida como a Conversão Nerd das Favelas, a Perifacon une cultura pop e geek e busca democratizar o acesso ao universo dos quadrinhos, desenhos, filmes e cultura nerd em geral.

“Precisamos constantemente de políticas públicas e de um olhar mais humanizado para o morador da periferia. O PerifaCon é um movimento que reafirma nosso compromisso com a democratização da cultura nerd, geek e de favela”, comenta Andreza Delgado, uma das organizadoras e responsáveis pela convenção.

A segunda edição do PerifaCon será realizada no dia 31 de julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita.

Serviço: Perifacon

Local: Fábrica de Cultura Brasilândia

Data e horário: 31 de julho, a partir das 9h.

Entrada: gratuita, com necessidade de inscrição prévia no link.

Recomendação etária: livre.

Sobre a PerifaCon™

A PerifaCon™ é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática, além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

PerifaCon terá painel inédito da Mauricio de Sousa Produções

Sem mais artigos