Pokémon Go chegou!

Divulgação Pokémon Go chegou!

Ele chegou!

Finalmente, ele chegou!

O game do momento está no Brasil. Pokémon Go foi lançado para iOS e Android na tarde desta quarta-feira (3) e já está disponível para dispositivos em todos os estados.

Porém, apesar de causar muita empolgação, o jogo também tem deixado muita gente preocupada. Isso porque, desde seu lançamento, diversas notícias se espalharam pelo mundo mostrando umas ocorrências bem absurdas causadas pela obsessão das pessoas pelos bichinhos em realidade virtual.

Uma pesquisa feita pela plataforma PiniOn, especializada no universo online e mobile, mostra que 92% dos entrevistados que já ouviram falar sobre o jogo acreditam que as pessoas devem se preocupar com a sua segurança jogando o game em celulares pelas ruas do Brasil, enquanto 86% acha que a mania pode expor a população a perigos nas cidades brasileiras mais do que o que vem acontecendo em outros países.

Demorei muito pra te encontrar, agora eu quero só você!

Reprodução Demorei muito pra te encontrar, agora eu quero só você!

A pesquisa foi feita com 1770 donos de smartphones com mais de 18 anos em todo o Brasil, entre 27 e 28 de julho de 2016, e mostra alguns outros dados. 45% dos entrevistados que já ouviram falar sobre o jogo se interessaram por baixar o aplicativo e 39% disseram que estão ansiosos para isso.

Estes percentuais crescem entre aqueles que já assistiram os desenhos animados do Pokémon: 50% destes se interessaram por baixar o aplicativo e 44% estão ansiosos para baixá-lo. Se considerarmos somente os entrevistados que já jogaram jogos de vídeo game do Pokémon, estes índices sobem ainda mais: 71% destes se interessaram por baixar o aplicativo, enquanto 65% se disseram ansiosos.

Sem mais artigos