A quinta etapa do Rali Dakar ficou em luto na última sexta-feira (10). O piloto de moto Eric Palante foi encontrado morto pelo caminhão vassoura no km 143, etapa que foi realizada na última quinta-feira (09) entre Chilecito e Tucumán, ambas na Argentina.

Aos 50 anos, Eric estava em sua 11ª participação no rali e se tornou o 61º piloto na lista de vítimas fatais do Dakar – desde que é realizado na América do Sul, oito competidores já perderam a vida na disputa. Experiente na competição, o belga não escondia sua preferência pela versão sul-americana frente a disputa que era realizada na África. Ele dizia que “tem quase mais valor do que o anterior, no meu ponto de vista”.

A quinta etapa do Dakar foi realizada sob um forte calor, com os termômetros marcando 39°C. Ainda não se sabe a causa da morte de Palante. O caminhão vassoura do Dakar saiu em busca do belga após o mesmo não completar a especial. De acordo com os responsáveis pelo rali, nenhum alerta foi emitido sobre o piloto e Eric havia passado pelo ponto de reidratação na tarde de quinta.

Sem mais artigos