Já existe wi-fi em aeroportos, shoppings, restaurantes e inúmeros outros lugares. Agora, pontos de ônibus começaram a aderir também! A SPTrans instalou em São Paulo, o primeiro e-Ponto, no cruzamento da Rua da Consolação com a Avenida Paulista.

A ideia é facilitar a vida dos passageiros oferecendo wi-fi gratuito e ainda dois computadores para os passageiros se informem a respeito das condições do transporte coletivo da cidade. Quem estiver meio perdido no trajeto, poderá consultar o melhor itinerário para alcançar o destino que deseja e o horário previsto para a chegada do seu ônibus.

Além de tudo, o “ponto tecnológico” é autossustentável, funciona com energia solar, por meio de painéis fotovoltaicos instalados no topo do pontoe também com a cinética, gerada pela passagem dos ônibus na via. A iluminação também preza pela economia. As luzes só acendem à noite, quando há passageiros no local. Pensa que acabou? As lixeiras também são “inteligentes”! Elas aplaudem quem joga resíduos no lugar certo.

O e-Ponto ainda está em fase de testes, portanto nem tudo está funcionando perfeitamente, mas já existe uma grande torcida para que o modelo dê certo e se reproduza pela cidade.

Quem aprova a ideia?


Ponto de ônibus de São Paulo ganha wi-fi gratuito

Sem mais artigos