Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo.

Divulgação Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo.

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, disse em entrevista à revista Time que o novo projeto da fabricante, o console NX, não será somente uma continuação do Wii ou WiiU, “será algo diferente”.

Aos 65 anos, Kimishima tem a missão de correr atrás das rivais Microsoft e Sony, que lançaram respectivamente Xbox One e PlayStation 4, praticamente dominando o mercado de consoles. “O NX será diferente e uma nova experiência. Nós falamos da transição do hardware do Wii e do WiiU. É difícil explicar par ao usuário que é novo nesses aspectos para convencê-lo a mudar de plataforma”, disse.

“Eu posso te garantir que não estamos fazendo um novo Wii ou WiiU. Será algo único. É uma coisa onde precisamos nos mover para longe dessas plataformas para fazer algo que seduza nossos consumidores”, completou.

Até agora, o WiiU pode ser considerado um desastre para Nintendo. O console vendeu 10 milhões de unidades desde seu lançamento, em 2012. Enquanto isso, a Sony bateu a marca de 30 milhões de PS4 vendidos.

Sem mais artigos